sexta-feira, 4 de março de 2011

Em nosso dia-a-dia :D

-
As vezes levantamos de manhã, pensando no que iremos fazer durante o dia, como bons crentes e filhos de Deus, então imaginamos: tenho que fazer minha devocional, tenho que ir ao trabalho, tenho que evangelizar, tenho que ir à igreja. E dai então, ficamos ocupados durante o nosso dia com estas atividades, crendo que este é o nosso papel de cristãos. Claro! não estou dizendo que é errado planejar o que iremos fazer durante o dia e em como poderemos servir a Deus.

Acontece que definimos muitas vezes o tempo que teremos disponível a Deus e até mesmo as atividades ou obras que faremos para Ele, do começo do dia ao fim. E muitas vezes a nossa vida segue uma rotina e acaba ficando sem sentido, ou cansativa (sem contar que isso gera uma série de atividades diárias, e cremos que por estas atividades estamos agradando a Deus, e esquecemos de um tempo de intimidade maior). Entretanto, Deus nos quer como mensageiros pessoais d'Ele. Ou seja, Ele é quem defini o tempo, a obra, o momento e como fazer, somos somente instrumentos. Ele é quem define, e cabe a nós estarmos disponíveis todos os dias, em todas as horas. Este é o difícil! Estar à disposição de Deus a todos os momentos, e não apenas nos momentos que definimos.

Dessa forma as atividades não serão como um peso, mas terão muito mais sentido, serão simples e mais verdadeiras. Terão um valor muito maior. Será melhor acordar e perguntar: "Senhor, o que deseja de mim hoje?" - Certo que somos servos de Deus, e servo serve a toda a hora. Servo não defini tempo ou ocasião a servir. Ele sempre está lá à disposição.

Teremos uma vida muito mais plena e sincera diante de Deus se procedermos assim. Em tudo, e em todos os momentos nossa vida será uma prova viva da existência de Deus. E isso é o que o mundo quer ver! E dessa forma iremos ganhar muito para Cristo. Em coisas simples do dia-a-dia, não em quantas graduações, países que viajamos ou livros nós lemos.

Este é um chamado pra ti!

(Pensamentos a partir da leitura: Discipulado - O caminho para firmar o caráter cristão - Howard Hendricks)

Em Cristo,

Willy Menezes - 04/03/2011
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

  1. Grande amigo, que saudades tua!
    espero que estejas bem. o que contas de novo?
    bakana o teu blog, muito interessante e tb é bom saber que continuas à escrever!
    fica com Deus Willy!
    és um grande homem

    ResponderExcluir

Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram. E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. 2 Coríntios 5:14-15

Volte sempre!