sábado, 27 de agosto de 2011

Não perca a graça,


Quero falar de algo bom, de algo que pode nos tornar melhores. Afinal, qualquer tipo de leitura que não serve pra tornar o ser humano, as relações e o ambiente melhor não vejo tanto proveito. E infelizmente tem muito disso por aí.

Bom, então lembrei de algo interessante que me veio em mente hoje, e durante esses dias e durante toda a minha vida; algo que tenho aprendido, colocado em prática e tem me feito melhor neste mundo. Pode não ser o melhor, mas pra minha vida eu me torno o melhor que poderia ser antes de tal prática.

Sabe quando você está em uma rua, depois de uma chuva... De repente passa um carro, cai em um buraco e vai água pra todo lado, inclusive em você? Pois é, isso aconteceu comigo um dia desses. Mas ao contrário de brigar, ou reclamar com o motorista, segui meu percurso. É sobre isso que quero falar! Sobre você não perder a graça! :D sim, a graça em que vivemos.

Na maioria das vezes somos levados por impulsos e reações, o ser humano é assim. Mas nem sempre isso é tão saudável. Em momentos como este do carro e em tantos outros, nós podemos ser melhores. E se formos parar pra pensar, reclamar, brigar, gritar não vai resolver nada... Pode até piorar. E então? vamos ser mais práticos? Fazer o que vale a pena!

Existem duas situações para um problema: Ele pode ser resolvido, ou não. Se sim, beleza, mãos a obra. Se não, o que fazer? nem preocupação adianta. Então muitas das vezes enchemos nossa cabeça com coisas que não são realmente necessárias. Eu presencio isso praticamente todos os dias, e pessoas tem perdido o prazer em relacionamentos e até na vida mesmo, porque dão lugar a coisas pequenas e insignificantes, que não devem ser prioridades de quem quer ser melhor na vida!

Sabe, nós não podemos escolher mesmo o que vai acontecer conosco, ou o que irão fazer... Ou circunstâncias que virão. Mas eu posso muito bem escolher como reagir a tudo isso, ou eu não domino a mim mesmo? - Mas infelizmente na maioria das vezes muitos escolhem a pior parte, a dor, a lamentação, a tristeza, a angústia, a miséria... E lembre-se, em praticamente todas as situações existem dois lados. Dois pontos de vida; assim como Charles Chaplin disse: "Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por levarem a poluição". Mas na maioria das vezes o que temos costume de fazer? Reclamar porque está chovendo. E isso é um problema do ser humano, reclamar de tudo.

Vamos aprender a ver a vida com outros olhos, que mesmo diante a dificuldades, o sol nasceu mais uma vez. E se você tem oportunidade de ler isso aqui, significa claramente que você enxerga, não é analfabeto, tem acesso a internet... E só neste instante já tiramos coisas excelentes que devemos agradecer a Deus por termos.

Vamos olhar para situações e sermos mais positivos, da mesma forma digo às pessoas... Vamos vê-las com olhos melhores e destacarmos os pontos positivos e tentar melhorar o negativo. Vamos deixar de perder o nosso dia com brigas e discussões desnecessárias. Há situações em que por qualquer atitude de outros perdemos nossa noite, nos isolamos, magoamos e choramos... Isso não ajuda ninguém! Ou ajuda? - Não estou falando de não dar importância às pessoas. Mas é pra não perdermos o tempo e os relacionamentos com coisas que não merecem.

Mais uma veze Charles Chaplin disse em outro texto: "a vida é muito para ser insignificante" e sabe de uma coisa, nós perdemos a maior parte da nossa vida não é dormindo... Mas é potencializando coisas desnecessárias e pequenas. E isso na maioria das vezes em relacionamentos em que brigamos, ficamos sem nos falar por coisas fúteis. Porque não sermos melhores? Porque não perdoar? Porque não ir direto na resolução do problema?

Porque não enxergar oportunidades no meio da dificuldade? Porque não crescer em uma crítica ao invés de se sentir a pior pessoa do mundo quando recebe uma? - A vida é muito mais. Precisa ser vivida, precisa ser explorada com o melhor que Deus nos dá em mãos para vivermos e nos relacionarmos. Vamos ver o mundo com olhos melhores e sermos também melhores!

Um outro dia, estive saindo da casa de uma amiga com um amigo meu... E começou a chover tão forte como há tanto tempo não chovia... Tínhamos poucas coisas na mão pra nos cobrir, e realmente não deu pra fazer isso. Então saímos correndo no meio da rua, nos molhamos consideravelmente, mas fazia tanto tempo que eu nunca mais tinha sorrido tanto na minha vida como naquela situação. Por outro lado, aquilo poderia ter acabado com minha noite...

Bom, eu queria um texto curto, ao contrário de muitos que posto :D (mas acho que não deu) espero que tenha sido proveitoso!

Sinta-se grato, não perca a graça!


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

5 comentários:

  1. Um paradoxo bem interessante!

    ResponderExcluir
  2. Essa "Gente" escreve coisas "Muitos Legais"!!!
    Texto muito bom,Will!
    Tenho aprendido a viver isso,e cara...NÃO TEM PREÇO!
    ;)

    ResponderExcluir
  3. Valheu dani, valheu Anny :D que Deus nos ensine a cada dia!!! Eu tenho aprendido com Ele õ// Um forte abraço!!! Obrigado por estarem por aqui. Obrigado mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Cara, fazia um tempinho que não passava por aqui, mas tudo tem sua hora e Deus falou comigo, muito massa!
    "Vamos olhar para situações e sermos mais positivos, da mesma forma digo às pessoas... Vamos vê-las com olhos melhores e destacarmos os pontos positivos e tentar melhorar o negativo. Vamos deixar de perder o nosso dia com brigas e discussões desnecessárias"
    MUITO BOM MANO! =)

    ResponderExcluir
  5. -
    Raphael, fico feliz com tuas vindas por aqui mano. Me alegra bastante ver o quanto Deus é maravilhoso e se importa com a gente, e fala de diversas formas para diversos corações. Glória a Deus por tua vida mano. Um forte abraço!

    ResponderExcluir

Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram. E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. 2 Coríntios 5:14-15

Volte sempre!