sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Lance fora o medo!


Sabe de uma coisa, dá pra termos uma vida bem melhor! Temos de certa maneira um grande medo do desconhecido, ou melhor, daquilo que pode acontecer conosco, sem que estejamos preparados talvez. Temos um grande medo de cortarmos a corda que nos prende à montanha. O medo faz termos uma vida com tantas preocupações, as vezes nos impede de vivermos o que tanto sonhamos. Este medo vem porque nos falta confiança. Sim, nos falta.

Em alguns casos não sabemos em quem confiar, em outros casos queremos confiar naquilo que vemos, ou em nosso conhecimento humano, em fatos apenas, naquilo que já experimentamos e deu certo. Normalmente é assim.


Lembra quando fala na bíblia que Jesus mandou jogar a rede do outro lado? Eles jogaram. Mas observe, eles eram pescadores profissionais, sabiam muito bem como funcionava aquilo, e acima de tudo, tentaram antes e não deu certo. Mas eles abriram mão da confiança em suas próprias experiências passadas e jogaram a rede, lançando na palavra de Jesus, naquilo que eles não viam, mas confiaram naquela palavra de poder!

Em outro momento, quando Pedro quis andar sobre as águas para ir até Jesus, ele iniciou caminhando, mas em um determinado momento, ao observar as ondas, o vento forte e tudo em sua volta, neste momento ele começou a afundar. Foi quando ele tirou os olhos de Jesus e observou as circunstâncias ao seu redor. Mas ao clamar por Jesus foi salvo!

Sabe, há uma canção muito linda e interessante de uma amiga, e em uma determinada parte da sua música ela diz: “Pra você sorrir, olha a leveza da criança, sem a certeza rir e dança, quanta beleza há na confiança” a música se chama: “Pra você sorrir” de Marcela Taís. (...ver perfil)


Quando ouvi esse trecho veio imediatamente no meu pensamento uma criança que rir, brinca e dança mesmo não tendo a certeza e entendimento de tudo; as vezes nem a certeza de que ficará em pé, ou incertos da provisão para casa, do que comer, vestir... mas tem a confiança por estar perto dos seus pais, e isso é tudo para eles.

Que possamos ser como crianças, leves de coração, a ponto de rir, dança e ser feliz... Embora não tenhamos plena certeza do que irá nos acontecer, mas que tenhamos a confiança de que Deus, o nosso Pai estará ali conosco. E que Ele é a nossa segurança, Ele é tudo para nós!

Que mesmo não vendo os peixes, ou que tenhamos tentado várias vezes, mas que possamos lançar a nossa fé na palavra de Cristo. Que estejamos com os olhos em Jesus, independente das situações. E se um dia estivermos afundando como Pedro, que não venhamos esquecer deste mesmo Jesus. Que possamos sorrir e sermos mais felizes tendo a confiança em Deus. Conheça-o mais e descanse nesta confiança perfeita.

Por uma vida mais simples e feliz,

Willy Menezes - Em Slz, MA.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

5 comentários:

  1. AAAAAAAH hermano, que post lindo. Até com direito a um trechinho da musica da Marcela Taís rs. ;} Poxa, precisamos confiar mais mesmo e ter bem menos medo. Como sempre, um post edificante. Te amo ;D

    ResponderExcluir
  2. -
    Pois é, pois é, pois é hermana : ) fico feliz por ter sido edificante em sua vida também. abraços! Te amo õ//

    ResponderExcluir
  3. O texto mais lindo que já tive a oportunidade de ler no blog. Muitas vezes essa mesma palavra é ministrada no meu coração quando começo a me preocupar em demasia e ficar ansiosa demais por conta de um futuro que eu desconheço. Aprendi que preciso verdadeiramente colocar minhas expectativas, sonhos e esperanças aos pés de Jesus e como Ele tem confortado o meu coração!
    Muitas vezes dizemos que Deus é nosso Pai, mas acabamos não nos comportando como filhos quando deixamos de confiar que Ele cuida de nós.
    Belíssimo texto, Willy. :)

    ResponderExcluir
  4. Mano, continua deixando Deus te usar!
    Acho que ele sussurra pra você meus problemas, dúvidas e medos e você acaba me esclarecendo e me acalmando mais ainda!
    Um grande abraço irmão!
    Estamos juntos!

    ResponderExcluir
  5. Gente, fico muito feliz pela contribuição de vocês. Que Deus esteja nos abençoando a cada dia. Valeu mesmo Ju, fico feliz por sua contribuição, que realmente possamos deixar Ele no lugar de Pai em nossas vidas e sermos filhos confiantes.

    Valeu mano Rapha... Deus é tremendo meu irmão... Eu não sei como acontece isso, mas Ele é quem faz... Bênçãos!!

    ResponderExcluir

Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram. E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. 2 Coríntios 5:14-15

Volte sempre!