terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Então deixe viver : )

Enfim, cada oportunidade é única, todas que não são aproveitadas se perdem; algumas voltam como uma segunda chance, outras nunca mais a veremos. Ainda existem aquelas que surgem novamente, mas para que outras pessoas aproveitem e não mais aquelas mesmas pessoas que as deixaram passar.

Por outro lado, se algo é pra ser, não tente atropelar os passos, isso pode atrapalhar. Deixe o tempo acontecer, não force, apenas seja! Há oportunidades que é pra que você aproveite, mas a falta de paciência na espera pode ser uma grande tragédia e faz com que uma bela oportunidade se vá e nunca mais volte.

Enfrente seus medos, um medo reprimido não significa que deixa de existir, então não finja que não existe ou que não há nada... Seja consciente e vença-o, você pode!

Quanto aos seus sonhos, não os deixe. Muitas vezes eles movem nosso dia-a-dia, nossa motivação de cada manhã. Mas tenha um sonho maior do que todos, que é amar o seu próximo como Deus deseja, não há maior sonho, não há maior realização, e este nunca se acabará.

Eu posso sonhar em ter uma casa, um carro e muito dinheiro... E de repente eu conquisto tudo isso... E chegou a realização e também o fim dos meus sonhos. Quanto ao amor, ele nunca acabará, porque nunca é demais para se amar!

Sorria, abrace, cante, corra, banhe na chuva, brinque, grite, dance, faça algo diferente, quebre a rotina, ande descalço e seja feliz. Ame a Deus e ao teu próximo e o restante é uma boa conseqüência. Ainda há tempo de ser feliz.

Não tenha medo de ser verdadeiro(a), isto pode doer, porém mais vale a verdade do que uma mentira dita de uma maneira maravilhosa e confortante para o coração. Mas saiba como também falar a verdade, ela pode soar de diversas maneiras e isso faz a diferença, embora seja a mesma verdade.
Temos aí este ano pela frente, mas você vai fazer muita diferença se este será mais um ano apenas, ou um ano realmente de mudanças e realizações... Portanto, sonhe! Mas não apenas isto, planeje em como conquistar seus sonhos, mas não somente isto, coloque em prática o que planejou.

Não tenha medo de arriscar, reconheça seus limites, mas saiba que você pode ir muito além do que você pensa. Conquiste novos horizontes, escale a montanha a cada dia, exercite-se, a emoção da escalada pode nos dar um grande ânimo!

Você não pode mudar o mundo? Muita gente se questiona disso. Mas você pode quem sabe mudar o mundo de uma pessoa. E isso já é muito! Então seja o melhor que você pode ser, não deixe um abraço pra depois, não deixe o amor pra depois. O agora é algo precioso e único que neste momento já se passou e o que virá já é, e deve ser vivido da melhor forma.

Você pode muito mais, acredite em Deus, Ele é quem nos sustenta, Ele é quem nos dá força. Mas o busque além de qualquer coisa.

Por uma vida mais simples e feliz,

Willy Menezes
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

5 comentários:

  1. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA QUE PERFEIITOOOOO .
    DEUS TE ABENÇOEE!

    ResponderExcluir
  2. AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
    PRA VARIAR: FALA JEOVÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ
    :)

    ResponderExcluir
  3. Sua escrita me inspirou e me levou além.
    Depois de um tempo você entende tanta coisa! É importante saber esperar! Depois de um tempo entendemos o poder da renuncia e o quanto vale a pena fazê-la. Entendemos o quando é precioso o poder do perdão e como ele salva nossas vidas. Percebemos com o tempo, que o que é passageiro pode até ser legal, mas o eterno é completo e não deixa falhas. A experiência te faz saber que o passado foi importante pra te fazer crescer. E que para se viver de verdade é preciso nao ter medo. E assim conhecemos o amor , pois ele é o único capaz de lançar fora todo medo! Te amo Jesus, vc me ensina a ser assim!

    ResponderExcluir

Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram. E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. 2 Coríntios 5:14-15

Volte sempre!