quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Um detalhe para ser feliz,

Olha que sou bem realista, apesar do tanto de sonhos que tenho. Mas percebi uma coisa que me deixa um pouco incomodado; é ver tantas pessoas reclamando de tudo! Eu entendo que o sistema não anda lá as melhores coisas do mundo, nem as pessoas. Mas se pararmos pra pensar, a visão do ser humano tem a tendência muito maior para reclamar do que agradecer. Como meu caro Charles Chaplin disse um dia: “Posso reclamar das chuvas, ou agradecer por levarem a poluição” – É fácil reclamar, mas as coisas têm seus pontos positivos. Se situações difíceis não tivessem pontos positivos a provação e aprovação do cristão seria um mar de rosas e nenhuma dificuldade serviria para edificação do homem.

Primeiro devemos lembrar que éramos nada, ninguém! Nem merecedores de coisa alguma, mas que hoje temos o que temos e somos o que somos. E daí lembramos que Deus criou todas as coisas existentes na terra como luz, mar, animais, e toda a criação e Deu ao homem, e Ele diz que uma vida é mais importante do que isso tudo. Olha que diferença! De onde saímos e a importância que temos! Então poderíamos parar por aqui.

Lembramos depois que Cristo Jesus deu seu sangue por nós (pecadores), isso claro, lhe custou a vida... E a vida de Jesus é muito valiosa! (eu não precisava mais falar nada), afinal, nem merecíamos a vida, mas Deus concedeu isso a nós! Mas ainda depois de muito tempo não aprendemos a vivê-la da melhor maneira.

O tempo passou e as pessoas tiraram o foco de Deus e toda sua natureza e passaram a ver mais o homem e suas invenções por querer o poder de possuir. Por isso que os carros, as mansões, as roupas, toda tecnologia e dinheiro passaram a ser o foco do homem. A consequência disso é uma vida infeliz e ingrata que muitos têm hoje. Muitos lutam com todas as forças e foco de vida para conquistar um carro, quando o conquista deseja uma casa, e depois outro carro melhor e nunca estará satisfeito.
Após ter o que tem, desejará aquilo que outros têm e começa a sonhar a realidade dos outros e deixa de sonhar seus sonhos, que são melhores. Passam ter o foco em outros, e isso nunca lhe satisfará, e como ser grato assim? Eu nunca poderia ser invejoso e feliz ao mesmo tempo.

Quando eu passo a admirar as coisas naturais, criadas por Deus e perceber as coisas simples e importantes em nosso dia-a-dia eu começo a tirar o foco de tudo que é criação do homem e passo a apreciar a Deus muito mais e tudo que Ele é; mesmo ainda quando sua sabedoria é revelada no homem através da arte ou qualquer outro conhecimento; e assim sua natureza vai me satisfazendo e vou percebendo o tamanho do seu mover e amor; percebo também que sou tão pequeno diante de toda grandeza de Deus, então me resta agradecer por tudo que posso perceber e viver, e com o agradecimento me vem a felicidade, porque é impossível eu ser grato e infeliz!

Se não conheço a Deus não posso amar verdadeiramente, Cristo é a perfeita revelação do amor de Deus, então é impossível eu conhecer a Cristo e ser infeliz!

Por uma vida verdadeiramente mais simples e feliz!

Willy Menezes

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

6 comentários:

  1. Simplismente fantástico!vou comprar o livro! ; )
    bjos,bjos!

    ResponderExcluir
  2. Nossa hermano, muito top a postagem, eu sou dona das reclamações, tá na hora de ter cuidado..."foco nos detalhes" rs

    ResponderExcluir
  3. Amém, glória a Deus! Fico feliz hermana, que sirva para cada um de nós. Anny, compre, ele fala sobre muuuuitíssimas coisas... A inspiração foi só de um capítulo. Tem muitos assuntos diferentese bons!

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Só Jesus Cristo tem o poder para transformar uma vida vazia, triste, em uma vida feliz e completa, que leva a pessoa a fazer o bem. Sobre isso o apóstolo Pedro escreveu o seguinte: Então, de agora em diante, vivam o resto da sua vida aqui na terra de acordo com a vontade de Deus e não se deixem dominar pelas paixões humanas. Amem sinceramente uns aos outros, pois o amor perdoa muitos pecados. Sejam bons admiradores dos diferentes dons que receberam de Deus. Que cada um use o seu próprio dom para o bem dos outros. Quem prega pregue a Palavra de Deus ; quem serve sirva com força que Deus dá. Façam assim para em que tudo Deus seja louvadopor meio de Jesus Cristo, a quem pertemncem a glória e o poder para todo o sempre, amém

    ResponderExcluir
  5. ♥Deus não é o deus da negação. Ele é Deus em sua própria existência e afirmação. Não diga que Deus é o deus do impossível. Adore e louve-o como Aquele que tudo pode e que na força de Seu poder lhe conduz à vitória♥

    ResponderExcluir
  6. Existe um motivo pelo qual estou aqui.
    Deixem que as raízes de vocês se aprofundem nele e extraiam dele nutrição. Cuidem de continuar a crescer no Senhor, e tornem-se fortes e vigorosos na verdade. E a que a vida de vocÊs transborde de alegria e gratidão por tudo quanto Ele tem feito. Cl 2;7

    ResponderExcluir

Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram. E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. 2 Coríntios 5:14-15

Volte sempre!