quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Um pequeno detalhe sobre confiança,

Eu penso que confiança está mais relacionada a 'renunciar' e 'entregar' do que em 'acreditar'. Muitas vezes acreditamos em muita gente, mas não entregamos em suas mãos algo importante de nossas vidas. Muitas vezes acreditamos em Deus, mas não renunciamos e entregamos de fato tudo de nossas vidas a Ele. Pra isso, o primeiro passo que tomamos é acreditar n'Ele sim, e em seguida devemos abrir mão de nosso querer e entregar a Deus, porque cremos em quem Ele é, e sabemos que Ele é capaz; entregar não somente o que é mais importante em nossa vida, mas a própria vida a Ele. Esta é a prova de confiança, a entrega total a Deus, tendo a certeza que Ele tem o melhor, abrindo mão de qualquer medo pessoal. O contrário disso é tanta gente falando que confia em Deus, mas que toma para si todas decisões e vontades, sem ter descanso nos braços do Pai.

É notório que tantas pessoas acreditam em Deus como o próprio Deus, mas não o fazem Deus em suas vidas. Também podemos perceber que muitos acreditam que Deus sempre terá o melhor pra suas vidas e tem até um grande plano (mas não entregam a Ele) e isso não faz nenhuma pessoa confiante em Deus. Por isso que digo que está muito mais relacionado a renúncia e entrega porque se cremos n'Ele e renunciamos nossa própria vontade, depositando aos pés d'Ele, pra que Ele faça o melhor, isso sim posso chamar de confiança... Diferente de dizermos que confiamos porque cremos que Ele é poderoso, mas nas horas que os nossos planos parecem frágeis tomar para si todas as decisões abandonando a entrega verdadeira ao Pai.

Eu poderia dizer o mesmo de alguém que conhece toda mecânica de um avião, e ecredita que um avião pode voar tranquilamente, e até mesmo vê isso acontecendo quando o observa sobre as núvens; mas essa mesma pessoa que o observa não tem coragem suficiente pra abrir mão do medo e qualquer outra coisa e ir voar também; embora ela acredite que há a capacidade e aviões voam de fato, mas nunca confiou em nenhum avião e por isso até agora não vôou. O nosso avião verdadeiro e perfeito é Deus, este nunca caiu, nem cairá; vôe alto com Ele!

É um descanso que não podemos ver, mas podemos ter a certeza e prova que é real. É saber que funciona, mesmo não vendo. E não apenas crer que Ele pode, mas entregar ao seu poder e seu querer aquilo que queremos.

É algo que não vemos, mas temos a prova de que existe!
É a segurança que nada no mundo pode nos oferecer!
É o descanso total, mesmo no meio de todo cansaço!
É a tranquilidade mesmo em meio a tantas agitações!
É a entrega e fruto de uma nova vida!
É um refrigério mesmo em meio ao sofrer!
É reconhecer que somos pequenos demais diante d'Ele; portanto tudo é lucro com Ele!
É uma grande coragem que supera qualquer medo!

Por uma confiança verdadeira e plena em Deus,

Willy Menezes
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

5 comentários:

  1. Parabéns Willy, texto admirável. Tava precisando dessa "vitamina". hahaha, Agradeço. " É a tranquilidade mesmo em meio a tantas agitações. " é vero! :)

    - Deus abençoe você bem mais. Paaz!

    ResponderExcluir
  2. Isa, Isa : ) bom que foi edificada, é pra isso que serve *-* fico muito feliz. Tem um grande efeito em mim. Glória a Deus. Um grande abraço! PAZ!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você meu irmão;muitas vezes cometemos esse erro. As vezes oramos entregando aquilo que necessitamos a Deus, mais em seguida pegamos de voltar, não demostrando total confiança. Parabens pelo texto, ele nos faz entende o que é realmente confiar em Deus.

    ResponderExcluir
  4. Confiança é a base!
    Sem fé é impossível agradá-lo!
    é isso aí amigo!
    :)

    ResponderExcluir

Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram. E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. 2 Coríntios 5:14-15

Volte sempre!