quarta-feira, 21 de março de 2012

E se de repente...

E se de repente todos os arranjos e melodias musicais ao som dos instrumentos da igreja não existissem mais, e o que restasse fossem apenas as nossas vozes e as palmas como instrumento para louvar com cânticos? Se de repente aqueles hinos cantados há 80 anos fossem os únicos hinos cantados na igreja? Será se ainda assim nossa motivação de levantar as mãos em adoração a Deus existiria com todo impulso que temos? E se de repente cortassem a luz do templo onde você se reúne e tivesse apenas algumas lamparinas que iluminasse o púlpito e algumas no corredor central? E se resolvesse tirar os bancos da igreja com encosto e colocassem alguns bons troncos de árvore para sentarmos? E se de repente nossos melhores amigos fossem embora da igreja; ainda assim pulsaria dentro de nós o desejo de irmos à casa do Pai para adorá-lo?

Se de repente ‘fazer missões’ não fosse mais uma experiência de 4 dias, 15, dias, ou um mês, mas se nós fôssemos levados aos locais mais precários, em saúde, meio ambiente, alimentação e ali fossemos direcionados para vivermos o restante de nossas vidas... Ainda assim pulsaria o desejo que temos de ‘participar de projetos missionários’ ou se sermos tais missionários? – Se fôssemos convidados a servirmos como missionários em locais onde não há mídia alguma... Ainda assim alegraria nossos corações?

Se o convite para pregarmos em um local fosse para um número máximo de 5 pessoas em uma comunidade bem distante, ainda assim nos sentiríamos honrados para pregar e nos empenharíamos em preparar uma bela palavra pela direção de Deus?

Se por um acaso o nosso melhor relacionamento aqui na terra fosse desfeito, e perdêssemos namorada(o), pai ou mãe... Será que ainda assim existiriam forças pra continuar vivendo e crendo no poder e graça de Deus nossas vidas, ainda agradecendo a Ele por seu amor?

E se perdêssemos tudo que temos e o que mais gostamos como carro, casa, bens... Será que ainda assim Deus continuaria sendo o Deus majestoso e glorioso de nossas vidas? Ainda assim Ele continuaria sendo o Deus de amor e misericórdia para nós?

E se os nossos sonhos fossem frustrados, aquilo que mais queríamos fosse jogado ao ar... Se o emprego fosse perdido... Se as melhores pessoas nos decepcionassem... E se o sustento não fosse suficiente. Se os planos dessem errados e a dor fosse grande... Ele continuaria sendo o mesmo Deus de amor de nossas vidas? Seria ainda o Deus que tem sempre o melhor para nós?

Se hoje o pão faltasse, se o sol não brilhasse, e o vento não soprasse... Ainda assim Deus continuaria sendo o glorioso e maravilhoso Deus em toda sua plenitude. Ele não perderia nada da sua glória, continuaria sendo o mesmo Deus perfeito! Nós é que não merecemos nada e queremos muito. E temos muito mais além do que merecemos.

Deus sempre será o grande Deus. Nunca mudará! Sempre será o eterno e majestoso em toda sua plenitude de glória, é o formador de todas as coisas e conhecedor de cada coração. O que precisamos é reconhecer este Deus como verdadeiramente Ele é. Assim como Abraão, assim como Jó, assim como vários outros homens, podemos ser firmes e inabaláveis quanto à certeza do nosso Deus. Ele é o sustento presente a todo o momento, é a melhor decisão, é a melhor direção, é a maior e firme certeza.

É nele que devemos nos apoiar. A certeza da vida, da melhor direção deve está nele. Se dissermos que temos FÉ suficiente para entregarmos nossas vidas a Ele, como não teríamos fé para confiar, esperar e ter a certeza que Ele é o melhor em tudo? É nele que podemos ser completo, somente por Ele.

Coisas que eu não estou dizendo:
Não estou dizendo que nunca iremos ou nunca podemos ficar tristes, desanimados ou desmotivados;
Não estou dizendo que não temos sentimentos ou emoções;
Não estou dizendo que Deus não se preocupa com o que sentimos;
Não estou dizendo que o homem deve ser perfeito sem sentir dor alguma, ou frustração alguma;
Não estou dizendo que as músicas de 80 anos atrás são ruins;
Não estou dizendo que participar de projetos missionários de 4 dias, 15 ou um mês sejam errados (eu também participo);
Não estou dizendo que sonhar é errado;
Não estou dizendo que pessoas não nos tornam pessoas felizes, nem que é errado ser feliz com alguém;
Não estou dizendo que devemos nos apoiar em Deus somente nas situações ruins, mas também nelas; e esse apoio é o sentido de ter a confiança e o descanso.

O que quero dizer é simplesmente que precisamos reconhecer Deus e ter Deus acima de tudo. E sermos dependentes dele acima de qualquer outro motivo para vivermos felizes! Ele é o nosso amor!

“Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado. Todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é minha força, ele fará os meus pés como os da corça, e me fará andar sobre os meus lugares altos." Habacuque 3:17-19

Willy Menezes
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

12 comentários:

  1. Suas palavras confortam meu coração!

    Vc tem a grandiosidade de ser simples e intenso!

    :)

    ResponderExcluir
  2. -
    Amém! Fico feliz por isso : )
    Que sejam úteis essas palavras. É o que me faz escrever.

    Deus nos ajude sempre!

    ResponderExcluir
  3. Pancada! Nos lembra que devemos ter nossa alegria em Deus e não nas coisas que Ele nos dá. =D

    ResponderExcluir
  4. Nossa hermano, confronto e um pouco de realidade. :} Mas Ele é e sempre será, mesmo "se" milhares de coisas rs. Ótimo post.
    Sempre abençoador irmãozão
    Love U.

    ResponderExcluir
  5. Muitoooo massa! muito edificante Luigby!
    me lembrei de uma frase: "O Deus bom do dia bom é o mesmo Deus bom do dia mal!"
    Deus te abençoe! :D Kalengari kkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Sem palavras, enfim.

    Todos os seus posts vem no momento certo para mim!

    Deus é bom!

    Abraçãão mano!

    ResponderExcluir
  7. ô meu mano, que Deus nos ajude! um forte abraço Rapha! :D

    ResponderExcluir
  8. - Maravilhoso Willy! E é isso ai, Deus é glorioso e pronto! Hahahaha, Eu quero estar contemplando essa majestade sempre, dias bons ou maus.. Se Ele reinar em mim, então ta tudo tranquilo! *-* Deus abençoe você. Paz!

    ResponderExcluir
  9. Para a nossa alegria Ele é sempre o mesmo DEUS lindo demais :D um grande abraço Isa. Até mais! PAZ!

    ResponderExcluir
  10. Não sei o que dizer quanto ao que senti lendo este texto... Fantásticas palavras, Willy! Deus te deu profundidade ao enxergar e propriedade ao escrever. Que o mesmo Deus continue, em tudo, te abençoando.

    Paz!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Amém Ju, obrigado por acompanhar aqui; feliz por seu comentário. Que tudo isso sirva para edificação do próximo e glória pra Deus. Que Ele continue nos ajudando.

    Forte abraço, PAZ!

    ResponderExcluir

Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram. E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. 2 Coríntios 5:14-15

Volte sempre!