quarta-feira, 18 de julho de 2012

Conquiste,

E porque não ser ousado?

Eu creio que grandes ideias e grandes conquistas são alcançadas por aqueles que são ousados. Sei que todos tem sonhos. Mas creio que pra ter uma vida realizada é necessário bem mais do que sonhar.

Sempre ouço pessoas compartilhando com emoção sobre sonhos e desejos maravilhosos; sei o quanto isso é interessante, mas sei também o quanto é triste ver que grande parte destes sonhos não se realiza, mas não é porque são grandes ou "inconquistáveis", e sim porque não ousaram o quanto era necessário!

Ousadia não é necessariamente um impulso, ou algo vindo da emoção, é mais que isso. Eu sempre penso: pra ser ousado tem que ser preparado! - Alguns querem ser ousados, mas não estão preparados, então regridem. E a preparação, para a boa lembrança de todos nós, faz parte de nossa atitude em busca dos sonhos.

Prepare-se! - Isso é algo que tenho visto por diversos ângulos o quanto é importante. Preparar-se para a vida, para as pessoas, para as oportunidades e para a falta delas também. Ser preparado é algo incrível até mesmo quando falta a "oportunidade", e então é o momento certo de se criar algo ainda não visto, ou gerar a oportunidade que não existia...

Temos que viver com mais coragem, penso que ultimamente muitos perderam a coragem de viver e de ir atrás de seus sonhos. Sim, penso isso porque é tão fácil ver pessoas que desmotivam por conta de dificuldades que aparecem no caminho. Isso pra mim soa como que se o seu sonho fosse menor que a dificuldade, ou que ainda não descobriu a capacidade e possibilidade de tornar seu sonho real - Eu creio que dificuldades virão, mas é necessário termos uma motivação ainda maior para prosseguir.

Uma coisa magnífica é ver que a cada vez que superamos uma dificuldade, estamos mais preparados. Logo as dificuldades fazem parte da conquista de nossos sonhos!

As vezes nos prendemos em um padrão mínimo de vida e isso nos torna acomodados e nossos sonhos passam a ser algo tão distante... Acredite, você pode! Eu posso! Nós podemos! - Não custa você ir atrás do que quer, com muita coragem e dedicação. Ou melhor, custa sim, o preço de não ter seu sonho realizado. Então você sabe o tamanho e valor do sonho que tem. Não tenha medo de falar, não tenha medo de agir. Tenha medo de ficar parado esperando as coisas acontecerem.

Pergunte a um atleta que conquistou a vitória; você vai ver que o reconhecimento com os troféus e medalhas nada mais é do que o resultado de um bom tempo de treino e dedicação. Aquilo é só o reconhecimento de sua vitória diária através dos treinos em busca de seu sonho!

Ultimamente tenho usado um exemplo pra isso... Eu digo que pra eu fazer uma prova, eu preciso estudar... E caso eu não me dedique e gaste tempo estudando, é pouco provável que no dia da prova eu ore a Deus e que ele me atenda... Mas se eu estudar, e dedicar realmente àquilo é bem mais fácil entender que Deus pode iluminar minha mente para que eu lembre tudo o que foi estudado - Isso me faz ver que eu tenho fé sim em Deus, mas que tenho responsabilidades e preciso cumpri-las também. É praticamente assim... Tenha fé, mas não espere que tire uma boa nota, caso você não estude. Deus faz o impossível, mas também justiça. E quanto Sua graça, já está derramada sobre nossas vidas!

Como ouvi outro dia em uma palestra o seguinte pensamento: "sorte é estar preparado para oportunidade quando ela aparece". Eu acredito que seja bem assim muitas vezes. As oportunidades acontecem, e nem sempre retornam!


Willy Menezes - SLZ, MA.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

  1. Interessante vc ter destacado a importância de estarmos preparados para as oportunidades... realmente perdemos muita coisa por esperar que tudo caia pronto na nossa mão. Muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Verdade meu irmão. Forte abraço meu grande!

    ResponderExcluir

Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram. E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. 2 Coríntios 5:14-15

Volte sempre!