sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Um evangelho verdadeiro?


Eu sei que nunca vou me decepcionar com o evangelho do Reino de Deus. Eu não me envergonharei dele, de maneira alguma. Mas muitas vezes sinto vergonha de como muitos tem respondido à esse evangelho, e de quanto eu mesmo, em minha fraqueza faço. Não é uma questão de "procurar o verdadeiro evangelho", porque sei onde se encontra, e é na Palavra de Deus, é a marca de Cristo; mas é a procura por verdadeiras pessoas que queiram o evangelho, porque pra mim só há um evangelho, só há uma verdade, só há um amor, e uma maneira de servir, com humildade. Nisso não há mistério.

O verdadeiro evangelho não foi perdido, de maneira nenhuma, e nem vai ser, porque há um evangelho e este é o verdadeiro; qualquer um outro não é. Não existe um meio evangelho, apesar de parecer que alguns desejam criar. Fico triste porque vejo muitos com várias ideias geniais, estratégias e mais estratégias, vários discursos maravilhosos, projetos e nomes grandes a respeito "do evangelho", enquanto nisto não consigo ver como verdadeiras pessoas do evangelho. Mas por outro lado, parece que ganham tão facilmente a mídia, o espaço em igrejas, e em tantos outros meios. E pra completar a "IGREJA" é facilmente dominada muitas vezes, porque não busca a instrução na palavra.

Eu já ouvi tanto falarem sobre a questão de viver este "verdadeiro evangelho"; e sei que não é fácil... Mas ao abrirmos a bíblia e voltar nosso coração àquela leitura, podemos descobrir o mais puro e simples evangelho, podemos pôr a prova as nossas próprias intenções, desejos, planos. Podemos confrontar a nós mesmos e se o que queremos é de acordo ou não com o evangelho, podemos entender o que ele quer que nós façamos aqui na terra. É bem nesse ponto que conhecemos pessoas verdadeiras que querem o evangelho, e aquelas que não querem. É no momento de "refazer" a nós mesmos, deixando de lado o nosso próprio domínio e nossas paixões; na hora de acreditar que melhor é ter fé e abandonar todos os planos, aceitando o de Deus, vivendo em Sua dependência. Na hora que a vida pode parecer não fazer mais sentido, mas Deus sempre será glorioso e a nossa fé se prende à Ele e não em plano, bênção, ou projeto algum que possa dar sentido à nossa vida, mas descansar por nossa vida ter sentido apenas nele.

Ao lermos esta palavra de Deus, não precisamos ser teólogos nem mestre algum para poder entender o quanto Deus quer de nós, e em que qualidade ele deseja que possamos o servir, na qualidade de amor e em entrega; não precisa-se de estudos tão aprofundados para saber sobre o que Ele fez por nós na cruz, e o que Ele quer que façamos, caminhando para esta cruz. Não há mistério que não nos faça entender, que assim como Ele morreu e nos trás a salvação, deseja também que possamos morrer para o mundo e levar esta mensagem de salvação para todos.

Eu quero muito que você e eu possamos descobrir sempre mais do evangelho, e dai provar a nós mesmos, não por nós, mas pela palavra e pelo próprio Deus; e ver a nossa vida pela perspectiva do evangelho, e não por nossa. Penso que olhando sempre da nossa maneira, as coisas estão ótimas. Mas pra olhar pela perspectiva do evangelho, temos que primeiro descobri-lo; e isso vamos conseguir mergulhando na leitura da palavra e na prática dela.

Que Deus nos ajude!

Willy Menezes, 14.09.2012
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

  1. Amém!É verdade meu irmão, o evangelho é simples! As pessoas é que o complicam tanto! Deus não quer muita coisa de nós..Ele quer Tudo de nós!

    ResponderExcluir
  2. Amém ! Que realmente sejamos assim. Um forte abraço!

    ResponderExcluir

Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram. E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. 2 Coríntios 5:14-15

Volte sempre!