sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Eu escolhi não esperar!

Acredito que, de algum modo, eu posso escolher. Por isso, escolhi não esperar. Escolhi não esperar “ver o tempo passar”, mas passar com ele – de um lugar a outro.

Não espere, vá atrás! Procure ser uma pessoa com um relacionamento mais aprofundado com Deus. Não espere! Busque viver experiências boas, importantes e, quem sabe, até arriscadas, às vezes, mas que possam valorizar a vida que você tem. Não espere o tempo passar, achando que ao fim de 10 anos as coisas vão mudar se você não fizer nada para que elas realmente mudem.

Prepare-se para ser um homem ou uma mulher de Deus, que tenha experiências com Ele e que conheça Sua doutrina e amor. Caso contrário, esperar é a maior perda de tempo. Aprenda a sofrer por amor ao evangelho, a renunciar suas próprias vontades e a exalar o perfeito perfume de Cristo.

Sonhe – mas caso queira realizá-lo, não espere. Vá atrás! E vá correndo, pois o tempo não irá simplesmente lhe esperar para que você consiga realizar seus sonhos. Tudo continua da mesma forma, e o tempo segue no mesmo passo.

Leia bons livros, mas ouse um pouco mais. Permita-se viver além da leitura. Experimente, na prática, o que o livro não lhe proporciona. Sinta na pele o que páginas e mais páginas não podem lhe fazer sentir.

Seja uma pessoa com histórias peculiares e experiências únicas que possam compor parte de sua vida e que resultem em uma identidade sua, a qual ninguém poderá copiar – e você não precisará fazer esforço algum para externá-la. “Culture-se”, não por moda, não por aparência, mas por coração e alma.

Viaje – conheça outros lugares. Aprecie outras culturas, ouça outros sons. Experimente uma comida diferente. Conheça outras pessoas e permita-se ser conhecido. Ouça histórias e conte um pouco da sua. Não duvide da capacidade de ninguém. Alguém que talvez não saiba usar as palavras ou a tecnologia como você, de outro modo, pode saber usar a mente de maneira incrível ou ter habilidades totalmente diferentes das que você tem. E pode, até mesmo, ser “mestre” no que sabe.

Se for possível, fotografe; do contrário, apenas sinta e viva aquele momento o qual fotografia nenhuma poderá reproduzir. Se você quer ter sombra, plante ao menos uma árvore. Se quiser comer, é bom que trabalhe!

Se você quer encontrar alguém de Deus, seja, no mínimo, uma pessoa de Deus. Contudo, seja uma pessoa de Deus pela necessidade de ser plenamente satisfeito nEle, e não pela necessidade de encontrar alguém. Isto é uma possível consequência.

Meninos – preparem-se para ser homens! Não apenas “alguém do sexo masculino”, mas “homem o suficiente” para poder viver o plano de Deus pra você aqui na terra. “Ser homem”, acredito, vai muito mais além de “ser macho”. É ter coragem, atitude e amor o suficiente para dar a vida por alguém. Treine mais isso em vez de publicar fotos que mostrem seus músculos. Seja alguém que saiba mais de Bíblia do que de futebol. Ser homem é dar segurança e abrir mão de algo que tanto queira pra poder fazer alguém feliz. É ser responsável por aquilo que fez e ter coragem de assumir – mesmo quando for um erro.

Meninas – preparem-se para ser mulheres! Não apenas “alguém do sexo feminino”, mas “mulher o suficiente” para poder viver o perfeito plano de Deus para a sua vida. Alguém que se preocupe mais em cuidar do seu próximo do que em cuidar dos inúmeros saltos que possui – mas que também não se esqueça dos saltos. Seja uma mulher que prefira depositar em Deus as suas necessidades, dores e lágrimas, e não em uma rede social. Alguém que se preocupe mais em ler a Bíblia e obedecer a seus pais do que com o “look do dia”. Alguém que suporte em amor e que seja capaz de não gritar quando estiver de cabeça quente, mas sim, falar com calma e no momento devido – mesmo estando certa (por respeito e amor). Alguém que ouse caminhar sob a mesma missão de outro, em amor.

Enquanto alguns esperam...

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

7 comentários:

  1. MUITO INTERESSANTE E AO MESMO TEMPO EDIFICANTE..PRECISAMOS SER MELHORES E NOS ESFORÇAR PARA FAZER AINDA MAIS O QUERER DE DEUS, O MELHOR PARA O NOSSO PAI AMADO. MUITO BONITO WILLY....

    ResponderExcluir
  2. Muitissimo inspirado e inspirador!

    ResponderExcluir
  3. Amém. Que Deus continue nos ajudando. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Leitura afável. Recheada de temor, graça,conhecimento... Muito esclarecedora, aclarou um dilema, mas que ainda,precisamente, vamos aprofundar(falo pessoalmente contigo). Que Deus continue a te iluminar com palavras além da escrita. Tens se tornado a cada dia um referencial! Assuma essa responsabilidade! ;)
    Grande abraço, querido!

    Joao Teixeira Junior

    ResponderExcluir
  5. Olá, meu querido irmão João. Fico feliz e honrado por sua visita aqui no blog. Que Deus nos ajude a cada dia. Estou à disposição para conversarmos. Temo diante de Deus para que escreva de acordo com Sua vontade e Palavra. Forte abraço!

    ResponderExcluir
  6. Não sabes o quanto inspira estas tuas doces e diretas palavras direcionado por Deus e Seu Espirito. Só Deus sabe o quanto tempo eu perdi. E lendo tua postagem, entendi q o tempo não espera, se quisermos q algo em nossa vida aconteça, precisamos trabalhar junto com o tempo. E eu louvo a Deus por isso. Por usar pessoas as vezes de tao distante, pra falar ao nosso coração. Que Deus continue a te usar! Estarei sempre orando pela sua vida.

    ResponderExcluir

Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram. E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. 2 Coríntios 5:14-15

Volte sempre!